22 de dezembro de 2009

ENTREVISTA: “MARCELO TÁS NÃO AJUDA EM NADA” diz Rafael Cortez

Em Dezembro de 2009, mais precisamente no dia 7, uma segunda feira, eu estava em um evento no prédio da procuradoria geral da república em Brasília. Um prédio enorme, chique e todo espelhado.
Estava acontecendo no salão social a solenidade do Prêmio Congresso Em Foco, que homenageia os políticos mais bem votados pelos internautas e jornalistas. Quem também estava lá cobrindo o evento, era o Rafael Cortez, humorista e repórter do CQC (Custe o Que Custar), programa humorístico da TV Bandeirantes (para mim, um dos 3 melhores programas da televisão brasileira). Enquanto ele esperava a solenidade se encerrar para caçar entrevistas com os políticos, eu fiz uma breve, e exclusiva entrevista com esse digníssimo jornalista. Mas um detalhe, a entrevista foi feita sem ele saber, como se eu fosse um fã curioso qualquer. No começo não tinha intenções nenhuma de apurar fatos, mas com o desenrolar da conversa e como bom jornalista cara de pau e oportunista que sou, não podia perder o furo. Acompanhe a entrevista na íntegra e descubra revelações exclusivas feitas pelo repórter:




PALHAÇO NOSTÁLGICO: ENTÃO RAFAEL, VOCÊ FEZ JORNALISMO?



RAFAEL CORTEZ: SIM, SOU FORMADO EM JORNALISMO PELA PUC.



PALHAÇO NOSTÁLGICO: DA TURMA DO CQC, QUEM MAIS TEM O DIPLOMA DE JORNALISMO:



RAFAEL CORTEZ: EU, O RAFINHA E O ANDREOLI, OS OUTROS SÃO FORMADOS EM OUTRAS COISAS. NEM MESMO O TÁS (MARCELO TÁS, APRESENTADOR DO PROGRAMA) QUE SE DIZ O JORNALISTA E TAL TEM DIPLOMA.




PALHAÇO NOSTÁLGICO: ESCUTEI NA RÁDIO MIX, O OSCAR FILHO DANDO UMA ENTREVISTA E AFIRMANDO QUE O MARCELO TÁS SÓ APARECE PARA APRESENTAR E VAI EMBORA, É VERDADE?



RAFAEL CORTEZ: NOSSA, O OSCAR FALOU ISSO?



PALHAÇO NOSTÁLGICO: SIM!



RAFAEL CORTEZ: CORAJOSO! MAS É ISSO MESMO! ELE NÃO É NEM UM POUCO PRESENTE! QUASE NÃO DÁ AS CARAS, ELE É SOMENTE O APRESENTADOR. PRECISA ACABAR ESSA IMAGEM QUE TEM QUE ELE É O CHEFÃO, ELE DÁ ENTREVISTAS COMO SE FOSSE, MAS NÃO É.



PALHAÇO NOSTÁLGICO: NÃO É ELE QUEM COMANDA A TURMA? QUEM DEFINE PAUTAS E ETC?



RAFAEL CORTEZ: NÃO! DE JEITO NENHUM. TUDO O QUE A GENTE FAZ, TODO FURO QUE EU JÁ DEI EU DEVO AO MEU PRODUTOR E MEU CAMERA, ELE NÃO AJUDA EM SIMPLESMENTE NADA NESSA PARTE. NUNCA AJUDOU...



PALHAÇO NOSTÁLGICO: ENTÃO, VOCES NÃO GOSTAM DELE?



RAFAEL CORTEZ: AH, ELE É INDIFERENTE PARA MIM, NÃO FAZ DIFERENÇA. A PRESENÇA DELE LÁ FOI MUITO IMPORTANTE NO COMEÇO DO PROGRAMA PORQUE ELE É UM CARA CONHECIDO DESDE MUITO TEMPO, TEM UM NOME...ENTÃO ERA MUITO MAIS FÁCIL CHEGAR NOS LUGARES ONDE NINGUÉM CONHECIA A GENTE E FALAR QUE ERA DO PROGRAMA DO TÁS. ISSO ABRIA MUITAS PORTAS.



PALHAÇO NOSTÁLGICO: MUITO SE FALA SOBRE UMA “RICHA” OU RIVALIDADE COM O PÂNICO NA TV. ISSO EXISTE?



RAFAEL CORTEZ: NUNCA EXISTIU. É SÓ PAPO DA IMPRENSA.



PALHAÇO NOSTÁLGICO: SEMPRE QUE VOCE ESBARRA POR AÍ COM UM INTEGRANTE DO PÂNICO VOCES SE COMPRIMENTAM?


RAFAEL CORTEZ: CLARO, SOMOS PARCEIROS! NÃO TEM ESSA NÃO...




* SEGUE O LINK DA MATÉRIA: http://www.youtube.com/watch?v=KwTtHlHbCTY

6 comentários:

Larissa Tavares de Freitas disse...

Não vou te criticar mesmo sendo fã do Rafael, mas acho que você não é uma fonte confiável, o Rafael não sairia falando assim por ai.

Laisa Santos disse...

minta direito se quiser mentir, em nenhum programa, independente de marcelo tas, quem define as pautas é a produção, e não vc, SEU produtor ou o camera. (e vc distorceu o que o oscar falou) - cara, que vontade de aparecer.

Palhaço Nostálgico disse...

Caros fãs do Cortez, eu também sou um grande fã dele. O objetivo de publicar essas declarações que ele me deu foi simplesmente para mostrar o que os integrantes do CQC acham do Marcelo Tás! É tudo a mais pura verdade!

dehh disse...

pode ser verdade..lembro do marco luque dizendo na entrevista com o otavio mesquita,q eles não são amigos intimos,do tipo de se encontrarem fora dos estudios,é algo mais profissional,q fica só ali nos estudios de gravação.

Palhaço Nostálgico disse...

Pois é, e além do Cortez e do Marco Luque, o Oscar Filho também disse em uma entrevista para a rádio Mix, que eu até mencionei no texto, que o Tás realmente não faz muita coisa relevante! Para quem duvida, foi no programa Segunda Intenções com o Max Fivelinha, ele era um dos convidados!

MIRIAN GUARIBA disse...

POIS ENTÃO...
AS PESSOAS DEVEM PARAR DE IDOLATRAR QQ PESSOA, NÃO SOMENTE O TAS. EMBORA SEJA UM PROFISSIONAL COMPETENTÍSSIMO, COMO TODOS OS OUTROS INTEGRANTES DO CQC, ELE É PESSOA COMUM. ELE NÃO É UMA CELEBRIDADE... SABE, HJ O PROGRAMA ESTÁ NUM PATAMAR LEGAL, QUE, APESAR DE NOS ENTRISTECER, CADA UM JÁ PODE ALÇAR VOOS SOLOS, SEM SE PREOCUPAR COM A POPULARIDADE, O IBOPE. PROVA DISSO É O SUCESSO DE A LIGA, SHOW DE BOLA. LOGO MAIS OS OUTROS TB PERCEBERÃO, INCLUSIVE O TAS, QUE SÃO MUITO COMPETENTES, MESMO SOZINHOS...