4 de setembro de 2009

DES-GRADUANDO

Conseguiram! Os representantes do povo brasileiro conseguiram tirar a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para aqueles que desejam atuar na área. Querem saber minha inútil, porém relevante opinião? Isso está certíssimo! Tirem o diploma do profissional de jornalismo mesmo elite mascarada. Mas tirem também o distintivo do policial, a carteira de motorista dos que dirigem e ai por diante. Afinal de contas, cuidar da segurança da população, manusear um automóvel e noticiar de acordo com as normas e a ética jornalística são tarefas que qualquer macaco é capaz de fazer.
Deixemos os jornalistas formados, que estudaram, ralaram e sentaram a bunda nas cadeiras de uma universidade durante 4 anos competirem vaga com engenheiros mecatrônicos, chefes de culinária, carpinteiros ou quem sabe com recém formados em algum supletivo do ensino médio. Por que não? O poder de manipulação que o comunicador exerce não precisa ser levado em conta! Pois de nada interessa entender sobre os critérios de um texto jornalístico, a ética na comunicação, como apurar, editar ou divulgar uma notícia. Aliás, não sei para que ainda estou na faculdade e pagando tão caro para obter um pedaço de papel que a partir de agora vale tanto quanto uma nota furada ou um pedaço de papel higiênico usado!

E pra que a justiça federal iria se preocupar com falcatruas, delitos graves de corrupção, com o desemprego, a fome ou com coisas mais sérias e extremamente urgentes? É melhor retroceder, e tirar mais direitos dos que merecem! Só assim o Brasil vira um país ideal..!


* Pensando bem, tirar a obrigatoriedade do diploma de jornalismo foi um grande passo na luta contra a desigualdade social no Brasil não é mesmo? Assim, de um dia para o outro, todos viraram profissionais..!




NÃO RECLAMEM QUANDO CHEGAR NESTE PONTO!

3 comentários:

Patrícia Amato disse...

Concordo plenamente. Mas o que podemos fazer neh, não vão voltar a traz dessa decisão. Nós que saimos prejudicados com tudo isso... =(

Heli Suassuna disse...

Menino, show de bola!!
Para que estudar jornalismo se qualquer um é capaz de entender sobre ética jornalistica, edição, teorias etc.? Para que estudar durante quatro ano e pagar esse absurdo, se qualquer um pode ser jornalista.
Já foi a época em que meu grande sonho era fazer jornalismo. Se aquele tempo voltasse, infelizmente, faria outro curso.
Amo o jornalismo. E odeio essa cambada de bandido que possui o poder nas mãos. Nosso País está nas mãos de muito, muito, muitos pilantras...

Felipe disse...

parabéns mlk
dessa eu gostei!!!!