17 de agosto de 2010

ELEIÇÕES 2010 - MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA

Chegamos à época crucial deste ano de 2010. Já tem um més que os mulambos que representaram o Brasil na copa do mundo saíram de cena para dar espaço para a gentalha que pretende representar o Brasil no congresso nacional. Foi aberta a temporada de apertos de mão e beijos na testa do feirante. É a hora dos deputados pegarem as poupanças que eles juntaram durante 4 anos (nas malas, bolsas e cuecas) para fazer suas respectivas campanhas eleitorais.


DICA 1: para sobreviver é muito importante que você não se mate!

Tive acesso a algumas pesquisas e vi que a época de eleição é recordista em número de suicídios, apesar de ser uma saída que funciona essa não é uma prática aconselhável. Portanto, além de não se matar, descubra o que você deve e não deve fazer para suportar esse peíodo pré-eleição com o Manual de Sobrevivência da Encheção Eleitoral.




Dica 2: Não fique em casa!

Horários eleitorais vão invadir sua casa todos os dias pela manhã e também pela noite, para não dar chance de você mudar seu turno no trabalho para tentar escapar. Na hora do almoço e na hora da janta, juntamente com a comida o telespectador tem que engolir também as abobrinhas das propagandas partidárias. Portanto, evite ficar em casa nos horários citados.




Dica 3: Não saia na rua!

Sair de casa e ir para a rua, seja andando ou de carro, também é certo de que você não terá chances de se livrar dessa praga, afinal, além dos cartazes e faixas que se instalam obrigatoriamente em TODOS os postes, paredes pontos de ônibus e até nos próprios ônibus, você vai se deparar com, no mínimo 6 ou 7 carros de som no ultimo volume tocando aqueles jingles sensacionais rimando “povo” com “de novo”, “nação” com “solução” entre outras. (Acredite, você vai sentir saudade dos carrinhos de pamonha). Ou seja: ir para a rua também nem pensar.



Dica 4: Não use nenhum computador!

Como se não bastasse, nessas eleições também está permitido fazer campanha pela internet. O que provavelmente afetará a todos aqueles que conseguiram suportar as outras torturas. Mas fica a dica: desapareça das redes sociais como Orkut, Twitter, Facebook, YouTube ou salas de bate papo se quiser sobreviver a essa fase. Se excluir da vida virtual por um tempo remete a expressão em latim SUVITE DECAE - suicídio virtual temporário devido à campanha eleitoral.




Conclusão: pelo menos até novembro, não se mate, não fique em casa, não saia na rua e nem acesse a internet. Como fugir da política nessa época? Faça passeios com sua família ou sozinho mesmo. Vá no cinema por exemplo. Está passando Lula – O Filho do Brasil e O Bem Amado no cinema mais perto de você!


Essas foram as dicas do Palhaço Nostálgico para as eleições 2010.





Observação: Essa é apenas um visão bem humorada e irônica que na verdade serve como crítica sobre o tema. As eleições e o horário eleitoral devem ser devidamente acompanhados para que a população conheça as propostas e se certifique de que o melhor candidato será eleito para representar sua cidade.

Nenhum comentário: